Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/08/presidente-da-aeac-defende-espacos-com-desenho-universal/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h14.

Presidente da AEAC defende espaços com desenho universal

6 de agosto de 2011, às 13h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

suzelyseminariofozsiteAo participar do Seminário Internacional de Acessibilidade, realizado nos dias 3 e 4 de agosto, em Foz do Iguaçu, a presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, Suzely Soares, destacou o grau de importância e informações geradas por intermédio das palestras. “É interessante começarmos a pensar não somente em espaços adaptados, e sim em projetos com desenho universal, que atenda a qualquer um, seja de pessoa com deficiência, mobilidade reduzida ou qualquer outro indivíduo”.
Na ótica de Suzely Soares, o tema acessibilidade deve fazer parte do dia a dia dos profissionais e da sociedade como um todo, sem que isso seja um problema. O encerramento do seminário foi feito pelo vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná, engenheiro civil André Gonçalves.
O seminário contou com a presença de 350 profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia e geociências do Paraná. O presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, destacou a importância do desdobramento dos resultados a serem obtidos por intermédio do evento. “A intenção é difundir experiências bem sucedidas no atendimento aos princípios da acessibilidade”. O seminário contou com a presença do vice-governador do Paraná, Flávio Arns e do secretário nacional de Promoção da pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Antonio José do Nascimento.

(Matéria da assessoria de imprensa da AEAC)