Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/08/crea-pr-e-seab-dialogam-sobre-a-agricultura-no-parana/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h14.

Crea-PR e SEAB dialogam sobre a agricultura no Paraná

2 de agosto de 2023, às 16h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Crea-PR e SEAB dialogam sobre a agricultura no Paraná.

Nesta quarta-feira (02/08), o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, visitou a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB) para dialogar com o Secretário Estadual da SEAB, Norberto Ortigara, a respeito de assuntos de interesse mútuo entre as instituições. Acompanharam a visita o Diretor do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari e o Assessor Parlamentar do Crea-PR, Eng. Civ. Euclésio Finatti.

Entre os temas abordados no encontro, destaque para propostas voltadas para programas de uso e aproveitamento da água, conservação do solo e investimento em projetos de incentivo à participação de estudantes em ações técnicas. Para alcançar esses objetivos, o Crea-PR se propõe a manter referências técnicas atualizadas, além de experimentos e estudos que contribuam com a busca por soluções efetivas para o campo.

A aplicação de novas tecnologias de mapeamento, a utilização de drones e a interação com outras engenharias foram algumas das ideias debatidas. O Crea-PR pretende dar andamento ao diálogo com a SEAB e investir na colaboração entre as instituições para a construção de novos projetos por meio de parcerias.

Redação: Guilherme Wordell
Fotos: Guilherme Wordell