Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/08/inspetores-do-crea-pr-sao-eleitos-para-mandato-20241-2026/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h24.

Inspetores do Crea-PR são eleitos para mandato 2024-2026

24 de agosto de 2023, às 9h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quinta, dia 24 de agosto, o Crea-PR, divulgou o resultado da eleição de Inspetores para o mandato que vai de 1º/01/2024 a 31/12/2026. O Inspetor desempenha um importante papel junto ao Conselho e sua atuação é focada em buscar a inserção do profissional nos diferentes contextos de trabalho, baseado em um Conselho ágil, dinâmico e desburocratizado, focado nas necessidades de seus clientes; aprimorar e ampliar o processo fiscalizatório do Conselho; exigir/buscar a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços; contribuir nas discussões de Políticas Públicas de desenvolvimento do Estado.

O período de votação aconteceu de 07 a 21 de agosto e os profissionais registrados tiveram a oportunidade de votar através do acesso restrito no site do Conselho. O pleito ocorreu para eleger inspetores de seis modalidades, um para cada Câmara Especializada (Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Engenharia Química, Geologia e Minas, e Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho), em cada uma das 35 inspetorias do Crea-PR, totalizando 210 vagas.

Confira os nomes dos eleitos por modalidade, Regional e Inspetoria do Crea-PR.