CREA Apucarana incentiva participação de estudantes no sistema profissional
17 de agosto de 2011, às 17h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
De 21 a 23 de agosto, o CREA-PR promove em Foz do Iguaçu o XVIII Fórum de Docentes e Discentes do CREA-PR, com o tema “A importância da gestão educacional na formação profissional”. Na programação, palestras ministradas pelos professores Marcos Cordiolli (palestrante e consultor em gestão do trabalho pedagógico e proposições curriculares) e José Pio Martins (palestrante e reitor da Universidade Positivo) e dinâmicas com a participação dos presentes.
O encontro é realizado anualmente direcionado aos representantes das instituições de ensino participantes do Sistema CREA-PR, dentre os quais os coordenadores dos cursos, reitores e pró-reitores vinculados ao referido Sistema. “O CREA-PR, modelo para nosso país, com decisões arrojadas, considera este fórum como um momento especial, ou seja, alocando recursos que na verdade são investimentos para a troca de experiências e tomada de novos rumos no campo da educação, permitindo a construção de um alicerce sustentável para a formação de profissionais éticos e capacitados”, resume o presidente da Comissão de Educação do Sistema do CREA-PR, engenheiro agrônomo Amarildo Pasini.
Segundo ele, a decisão inteligente de implantação do CREAJr aproximou e “provocou” os professores e as instituições para uma nova realidade de discussões e posicionamentos. “Possibilitamos a participação efetiva dos acadêmicos, que em um curto prazo ingressarão no mercado de trabalho, com melhor conhecimento das realidades e desafios”, diz.
Pasini cita também o grande avanço na sintonia entre as instituições de ensino e o Conselho, a partir da criação em 2009 da Assessoria de Relações com as Instituições de Ensino. “Neste sentido, destaco a reunião com os coordenadores dos cursos, além de reitores e pró-reitores, que será realizada no dia 21 à tarde, tratando mais especificamente da questão da nova Resolução 1010, cujo software referente à Matriz do Conhecimento foi validado recentemente pelo CONFEA/CREA”, recomenda.
Para o gerente da Regional Apucarana, engenheiro civil Hélio Xavier da Silva Filho, essencialmente é fundamental que haja constante aproximação entre o sistema educacional e o sistema profissional. “Desejamos debater questões fundamentais com as instituições de ensino, objetivando melhorar a qualidade dos trabalhos no exercício da atividade dos futuros profissionais”, enfatiza.
Estudantes e profissionais interessados em participar podem entrar em contato através do 0800 410067.
Comentários
Nenhum comentário.