Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/12/ultima-plenaria-do-ano-e-marcada-por-reconhecimento-a-gestao-de-ricardo-rocha/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h19.

Última plenária do ano é marcada por reconhecimento à gestão de Ricardo Rocha

12 de dezembro de 2023, às 18h02 - Tempo de leitura aproximado: 6 minutos

Última plenária do ano é marcada por reconhecimento à gestão de Ricardo Rocha.

Nesta terça-feira (12), foi realizada no IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, a Sessão Plenária Ordinária n.º 1014 do Crea-PR tendo a mesa diretiva composta pelo presidente do Crea Paraná, Engenheiro Civil Ricardo Rocha De Oliveira, pela Vice Presidente do Crea Paraná, Engenheira Agrônoma Sandra Regina Cabel, e pelo primeiro secretário Crea Paraná, Engenheiro Civil Altair Ferri.

A Plenária teve início com solenidade de despedida dos conselheiros saintes, titulares e suplentes, que receberam o atestado de serviços meritórios com final de mandato em 31 de dezembro de 2023 (relação de nomes ao final da matéria).

O Conselheiro, Engenheiro Civil Gerson Luiz Boldrini, falou em nome de todos os conselheiros que encerram o seu mandato. “É comum chegarmos no Sistema sem sabermos muito sobre o funcionamento do mesmo e, com o passar do tempo, vamos aprendendo e pegando o gosto de ser participativo. Me senti como se tivesse encontrado a minha tribo; a tribo dos engenheiros! Não saberemos se deixaremos algum legado que tenha contribuído para a evolução do Sistema, mas continuarei torcendo para que os colegas que estiverem aqui à frente, busquem sempre a melhoria para as nossas profissões e Entidades de Classe. Quero agradecer o convite do presidente Ricardo para ser diretor financeiro lá em 2018. Aprendi muito e tenho certeza que sairei melhor do que entrei”.

Por ser a última plenária do presidente Ricardo Rocha, a vice-presidente do Crea-PR, Engenheira Agrônoma Sandra Cabel, fez um agradecimento em nome de todos os funcionários. Foram seis anos de um respeito e carisma admiráveis. Obrigada por tanto presidente Ricardo! Ficará marcada em nossa memória a gestão do presidente que recitava frases e poemas que acabaram virando mantras como: “sonhos que se sonham só são somente sonhos. Sonhos que se sonham juntos, viram realidades”.

O presidente Ricardo Rocha, aplaudido de pé, agradeceu as palavras e a oportunidade à frente do Conselho. “Em todas as regionais e reuniões por onde passo faço questão de agradecer, pois a gratidão é o principal sentimento desta vida. Só tenho boas recordações deste período como presidente do Crea, foram anos de muitas realizações e muitas entregas, mas a intensa relação de amizade e de respeito é o que levarei de mais precioso. Obrigada a todos e, em nome da minha esposa, agradeço também minha família!”

Na sequência, foi realizada a posse do diretor geral da Mutua Paraná, Engenheiro Eletricista Edson Dalla Vecchia e do diretor administrativo da Mútua-Paraná, Engenheiro Civil Ronald Peixoto Drabik. “Quero desejar boa sorte ao futuro presidente do Crea-PR. À frente da Mútua quero fazer um belo trabalho para os nossos profissionais, Instituições de Ensino e Entidades de Classe. Estou mudando de “casa”, mas estamos todos unidos em prol de objetivos comuns”, enfatizou Dalla Vecchia.

A posse do novo presidente do Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Clodomir Luiz Ascari, eleito em 17 de novembro de 2023, para gestão de 2024 a 2026, foi realizada logo após a fala do engenheiro Dalla Vecchia. “Agradeço o apoio de todos os colaboradores enquanto conselheiro e diretor. Tenho orgulho dois seis anos atuando no Crea-PR e agora sendo conduzido ao posto de presidente da autarquia. A sociedade paranaense tem uma dívida com o Ricardo pelo comprometimento que ele teve com este Conselho. Passou mais tempo fora de casa se dedicando às questões das engenharias, do que com a esposa e as filhas. Parabéns Ricardo pela sua família que soube compreender tão bem seu legado. Agradeço também a comissão eleitoral pelo trabalho concluído. Foi motivo de orgulho realizarmos em todo o Brasil uma eleição de forma on-line e tranquila. Termino minha fala fazendo um convite para todos vocês me ajudarem a escrever a história dos três anos que virão pela frente do Crea-PR. Que Deus ilumine a todos!”, disse o novo presidente do Crea-PR.

A Sessão Plenária seguiu com a apresentação dos resultados das eleições, pelo coordenador da Comissão Eleitoral do Paraná, Engenheiro Mecânico Ayrton Pontes, e com a indicação das engenheiras Adriana Baumel e Ligia Fagundes para fazerem parte da diretoria de transição.

Conselheiros saintes:

Titulares da Câmara de Engenharia Civil

Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho Altair Ferri

Engenheiro Civil Cesar Adriano Kruger

Engenheiro Civil Eduardo Ribeiro

Engenheiro Civil Everlei Câmara

Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho Francisco José Teixeira Coelho Ladaga

Engenheiro Civil Gerson Luiz Boldrini

Engenheiro Civil Hélio Sabino Deitos

Engenheiro Civil Hélio Silveira Ribas

Engenheiro Civil José Roberto Hoffmann

Engenheira Civil Karlize Posanske da Silva