Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/04/camaras-especializadas-discutem-legislacao-profissional-e-educacional/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h25.

Câmaras Especializadas discutem legislação profissional e educacional

24 de abril de 2024, às 14h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Câmaras Especializadas discutem legislação profissional e educacional .

Nesta quarta-feira (24/04), conselheiros e coordenadores das Câmaras Especializadas do Crea-PR estiveram reunidos no Instituto de Engenharia do Paraná para discutir e buscar a harmonização nos entendimentos de cada câmara em relação à legislação profissional e educacional.

A coordenadora da Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP, Eng. Civ. Ligia Eleodora Francovig Rachid, destacou a importância de considerar as particularidades de cada câmara durante as discussões. Ela enfatizou que as decisões tomadas devem beneficiar as câmaras, o Crea-PR e os profissionais envolvidos.

“É importante discutir para que as pessoas expressem suas ideias e possamos respondê-las ou buscar um caminho para um entendimento comum. O que é decidido aqui tem validade para todas as câmaras. Vamos elaborar um relatório que será levado adiante para garantir que as decisões feitas aqui sejam conduzidas para as câmaras, com o consentimento de todos”, afirmou Ligia.

O presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, ressaltou a importância de fortalecer a base educacional no estado do Paraná. Ele destacou a contribuição das engenharias, agronomia e geociências para o PIB paranaense e enfatizou a necessidade da CEAP estar presente nos espaços educacionais.

Ele também enfatizou a importância de valorizar os professores, destacando que são eles que preparam as pessoas para atuar na sociedade. “Tudo o que tenho devo aos professores, por isso sempre mantive os professores em um nível igual ao dos pais”, declarou.

Clodomir encerrou sua fala falando sobre suas propostas durante o processo eleitoral voltadas para a educação e concluiu afirmando que o planejamento estratégico do Crea-PR é robusto e consistente, e deve guiar as ações do Conselho nos próximos anos.

Texto: Guilherme Wordell