Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/04/novidade-art-podera-ser-paga-por-pix-a-partir-de-06-05/>.
Acesso em 10/08/2024 às 18h23.

Novidade! ART poderá ser paga por PIX a partir de 06/05

30 de abril de 2024, às 16h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A partir da próxima segunda-feira, dia 06 de maio, uma excelente novidade estará disponível para os profissionais e empresas registrados no Crea-PR: o pagamento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) via PIX.
Essa nova modalidade de pagamento trará diversas vantagens para os profissionais e empresas, destacando-se a liberação imediata da ART.

Essa implantação atende a uma demanda que vem sendo tratada há algum tempo pela equipe responsável, cuja solução foi prolongada devido a problemas encontrados com a Caixa Econômica Federal (CEF). Como a CEF não disponibiliza pagamentos via PIX, o serviço foi contratado e será operado exclusivamente pelo Banco do Brasil.
Inicialmente, somente as ARTs poderão ser pagas utilizando o PIX, mas as tratativas continuam visando ampliar os meios de pagamento também para taxas de serviços e anuidade.

Essa iniciativa reforça o compromisso do Crea-PR em oferecer soluções inovadoras e práticas para os seus registrados, acompanhando as tendências tecnológicas e buscando sempre a excelência no atendimento e na prestação de serviços.