Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/06/crea-pr-e-mutua-firmam-acordo-para-levar-capacitacao-gratuita-a-mais-de-180-mil-profissionais/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h25.

Crea-PR e Mútua firmam acordo para levar capacitação gratuita a mais de um milhão e duzentos mil profissionais e estudantes

13 de junho de 2024, às 22h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Crea-PR e Mútua firmam acordo para levar capacitação gratuita a mais de 180 mil profissionais.

Na noite desta quinta-feira (13/06), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR e a Mútua assinaram um convênio de cooperação que beneficiará gratuitamente mais de um milhão e duzentos mil profissionais e estudantes. Este acordo garante a todos os mutualistas acesso à plataforma Pró-Crea 2.0, um ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido pelo Crea-PR para oferecer cursos de capacitação e atualização profissional.

A nova plataforma, denominada Conecta Mútua, será intuitiva e dinâmica, proporcionando mentorias de carreira, divulgação de currículos e capacitações gratuitas. Além disso, permitirá o compartilhamento de cursos e capacitações do Crea-PR na plataforma da Mútua. O acordo também prevê subsídios para aprimorar a plataforma e criar novos conteúdos de treinamento.

“A Mútua tem o Crea-PR como um grande parceiro e, nesse importante projeto da plataforma Conecta Mútua, o apoio do Conselho está sendo fundamental. Não tenho dúvidas de que esse trabalho conjunto será um sucesso e trará inúmeros resultados positivos para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, e para a sociedade”, afirmou o Presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida.

O Presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, destacou a importância do convênio e os benefícios que trará aos profissionais. “Essa história começou com o Presidente Ricardo. Esse convênio vai disponibilizar aos profissionais e estudantes de áreas afetas ao do Sistema do Brasil acesso a cerca de 500 horas de cursos e mais de 30 novos cursos que estamos preparando”, explicou Ascari.

Ascari também enfatizou a força da tecnologia no Conselho. “Nosso conselho é de tecnologia, e temos que ter isso da melhor maneira. Nossa comunidade precisa se beneficiar do melhor da tecnologia e temos que buscar a excelência. Este é o primeiro passo e vamos melhorar cada vez mais. Estou muito feliz em estar aqui comemorando e assinando esse convênio que beneficiará a todos”, finalizou.

Para o Diretor Geral da Mútua-PR, Eng. Eletric. Edson Dalla Vecchia, essa é uma oportunidade de levar mais conhecimento aos profissionais ligados ao Sistema. “Estamos muito felizes por contribuir e fazer parte deste contexto de acolhimento aos nossos profissionais. Desejamos que a nova fase do Programa ProCrea seja um sucesso e bem utilizado por todos. É o Crea-PR e a Mútua cumprindo seus papéis em um sistema profissional que cresce a cada dia”, comentou Dalla Vecchia.

Fotos: Mútua