Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/07/reuniao-extraordinaria-da-governanca-cooperativa-e-realizada-durante-a-expo-rondon/>.
Acesso em 10/08/2024 às 12h26.

Reunião extraordinária da Governança Cooperativa é realizada durante a Expo Rondon

29 de julho de 2024, às 17h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No último domingo (28/07), ocorreu a reunião extraordinária da Governança Cooperativa do Crea-PR, da regional Cascavel. O evento foi realizado durante o último dia da Expo Rondon, em Marechal Cândido Rondon. A governança reuniu lideranças locais e representantes do sistema Confea, Crea e Mútua.

A Governança Cooperativa propõe a aproximação entre as partes que compõem o Conselho e a sociedade, através de encontros periódicos. Nesta edição, realizada na regional de Cascavel, estiveram presentes os Colegiados de Inspetores, Entidades de Classe, Instituições de Ensino, representantes dos Comitês do Crea-PR e do CreaJr, a diretoria da Mútua-PR, representantes da sociedade e empresas da região.

O Presidente do Conselho, Eng. Agr. Clodomir Ascari, apresentou aos participantes os principais pontos do planejamento estratégico do Crea-PR e atualizações sobre as ações da Agenda Parlamentar. O Edital de Chamamento Público também foi abordado, com prazos para a consulta pública disponível na área restrita do site do Crea-PR.

“Nosso planejamento estratégico foi pensado para que nossa atuação valorize ainda mais as profissões ligadas ao Sistema. Também estamos avançando na nossa Agenda Parlamentar e acompanhando o encaminhamento das propostas apresentadas esse ano. A governança é o momento de fazer isso e nos aproximar ainda mais das lideranças do Conselho”, explicou o Presidente Clodomir Ascari.

Foram realizadas duas apresentações durante a Governança Cooperativa. A primeira, do Eng. Agr. Jullian Luis Stulp, que abordou o papel e as contribuições dos engenheiros nas inovações. Em seguida, o Eng. Agr. e Superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional, Wilson Zonin, que falou sobre parcerias que estão sendo estabelecidas com o Crea-PR.

Resultados da fiscalização na Expo Rondon

Na área de expositores, o Crea-PR fiscalizou 92 estandes; no parque de diversões foram verificadas as instalações e a manutenção de 20 equipamentos mecânicos e as instalações elétricas temporárias, como para-raios e geradores. Também foram fiscalizadas as montagens e a manutenção dos palcos utilizados no evento.