Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/06/crea-pr-celebra-90-anos-com-a-campanha-quem-fiscaliza-cuida/>.
Acesso em 05/09/2024 às 00h21.

Crea-PR Celebra 90 Anos com a Campanha “Quem Fiscaliza Cuida”

11 de junho de 2024, às 14h46 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

No ano em que completa 90 anos de atuação, o Conselho Regional de Engenharia,  Agronomia e Geociências do Paraná lançou a campanha “Quem Fiscaliza Cuida”, reforçando o compromisso com a segurança, qualidade e ética nas práticas das engenharias, agronomia e geociências no estado.

O conceito da campanha visa valorizar o profissional e mostrar à sociedade que o trabalho do Crea-PR está presente em absolutamente tudo que permeia a vida das pessoas e do local onde elas vivem, trabalham e se divertem, além de valorizar o trabalho dos nossos profissionais.

Desde sua fundação em 1934, o Crea-PR tem desempenhado um papel crucial na fiscalização das atividades profissionais, garantindo que engenheiros, agrônomos e geocientistas cumpram as normas técnicas e legais que garantem a segurança da população e a preservação do meio ambiente. A campanha de 90 anos destaca a importância dessa fiscalização como um ato de cuidado e responsabilidade com a sociedade.

O presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, enfatiza que a fiscalização não é apenas uma obrigação legal, mas um compromisso ético com a segurança e o bem-estar da população. “Nosso trabalho é garantir que as atividades das nossas profissões sejam conduzidas com competência e responsabilidade, protegendo tanto os profissionais quanto a sociedade”, afirma.

Entre as atividades planejadas estão comunicação interna na sede e nas regionais, divulgação de materiais informativos que ressaltam a importância de contratar profissionais devidamente registrados e habilitados e ações que buscam evidenciar e valorizar o profissional do Crea-PR.

Durante 2024 a campanha de 90 anos seguirá imprimindo a humanização em projetos como:

•     PodCrêa: um podcast que traz informações sobre o trabalho do Crea, dá visibilidade aos seus profissionais e leva informações com o intuito de romper a “bolha” dos públicos do Crea-PR. Publicado em uma versão “corte” em nossas redes sociais, ele conduz o usuário a acessar o YouTube e assistir à entrevista na íntegra.
  •     Comunica Regional: espaço permanente em nossas redes, voltado às regionais, para divulgação de ações de fiscalização, notícias locais, bem como destaque, por meio de fotos produzidas pelos colaboradores, para pontos turísticos e/ou recortes do “belo”, feitos pelos olhares atentos de nossas equipes.
  •     Quem fiscaliza cuida: vídeos gravados pelos nossos fiscais, onde relatam sobre suas rotinas, a importância do seu trabalho na vida das pessoas, sua trajetória e de como sentem orgulho pelo que fazem e por integrarem o time do Crea-PR. O conteúdo é orientado no sentido de dar ênfase ao fato de que fiscalizar é cuidar. O local e o tema são de livre escolha do fiscal.
  •     Vídeos com Colaboradores: a participação de colaboradores, por meio de vídeos em nossas redes sociais, tem sido bastante frequente. Momento em que falam a respeito de projetos, inovação, novidades, participação em eventos, entre outros.
  •     Eu Sou Crea-PR: projeto que visa mostrar quem são as pessoas que fazem o Crea-PR, sua história com o Crea-PR, o que fazem e qual a importância daquilo que fazem para os objetivos do Conselho e para a vida das pessoas.

Assim, a campanha sensibiliza colaboradores, profissionais da área e público em geral sobre a relevância do trabalho do Crea-PR. A campanha “Quem Fiscaliza Cuida” estreitará laços com a comunidade e promoverá uma maior conscientização sobre o papel do Crea-PR.

Com essa iniciativa, o Crea-PR reafirma seu compromisso de quase um século com a segurança, inovação e desenvolvimento sustentável no Paraná, destacando-se como uma entidade essencial para o progresso das engenharias, agronomia e geociências no Estado e se reafirmando como referência em todo o Brasil.