Rio+20: todos podem colaborar
15 de setembro de 2011, às 20h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu Consulta Pública para ouvir os interessados em apresentar sugestões às propostas que serão encaminhadas pelo Governo brasileiro à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. Ainiciativa visa garantir um processo inclusivo e transparente na elaboração da submissão nacional que o País encaminhará ao Secretariado da ONU até o dia 1º de novembro próximo.
A Consulta Pública consiste em um questionário de 11 perguntas. Cada pergunta deverá ser respondida em caráter individual ou em nome de qualquer organização, em no máximo 20 linhas, em fonte Times New Romantamanho 12. Os questionários respondidos deverão ser encaminhados, até o dia 25 de setembro de 2011, em formato .doc, ao endereço eletrônico rio2012@mma.gov.br. Posteriormente, o MMA divulgará o documento apresentado pelo Governo brasileiro ao Secretariado da ONU, bem como a síntese das contribuições recebidas por meio da Consulta Pública. O texto-base da Consulta Pública e o questionário estão disponíveis no endereço: http://hotsite.mma.gov.br/rio20/consulta-publica-4/.
Lembrando que a Rio+20 será tema central de dois painéis da 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, que acontece de 27 a30.09 no Centrosul, em Florianópolis, ambos no dia 28.09. Os painéis Rio + 20: Pesquisa e Inovação no Enfrentamento do Aquecimento Global e Rio + 20: Pesquisa e Inovação na Solução de Desafios Ambientais terão como convidada especial a ex-ministra Marina Silva.
Comentários
Nenhum comentário.