Mútua e Creas firmam convênios que vão garantir a presença de profissionais de diversos estados na 79ª Soea
19 de setembro de 2024, às 8h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Visando incentivar e ampliar a participação dos profissionais na 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), a Mútua e 22 Creas firmaram convênios de parceria, garantindo a presença de profissionais de diversos estados no evento, que acontece de 7 a 10 de outubro, em Salvador (BA).
Além de oportunizar a presença de profissionais no maior evento da Engenharia, Agronomia e Geociências do país e, consequentemente, colaborar para a melhoria do Sistema, os convênios possibilitam à Mútua divulgar sua atuação, benefícios e o conceito de mutualismo a um maior número de profissionais, além de fidelizar e apresentar novidades aos já mutualistas.
“A Caixa de Assistência assume papel importante nesse contexto, como um dos pilares do Sistema Confea/Crea e Mútua. É um momento para estreitarmos ainda mais a relação com os Creas, reafirmando o total apoio da Mútua às ações do Sistema. Os Creas sempre contam com esse suporte da Mútua e a Diretoria Executiva é sensível a este pleito e entende a importância dos convênios para todo o Sistema e para os profissionais”, afirma o presidente da Mútua, eng. civ. Joel Krüger.
Pela parceria, a Mútua disponibilizará aos Regionais recursos para o custeio de passagens e diárias de suas delegações (profissionais selecionados pelos Conselhos, entre mutualistas que estejam adimplentes com a Caixa de Assistência) e, em contrapartida, os Creas realizam ações de divulgação da Mútua.
Além desses 22 convênios, a Mútua também firmou parceria com o Crea-BA, coorganizador da 79ª Soea, ao lado do Confea, para o patrocínio de R$ 1,5 milhões na organização do evento. Além disso, a Mútua está apoiando o Conselho Federal com a contratação de dez palestrantes, desenvolvimento do aplicativo da Soea, montagem do espaço kids, instalação de catracas biométricas e no custeio de consultoria para empregar ações que tornem a Semana Oficial um evento carbono neutro.
Parabéns pela inciativa. São ações como esta que dignificam a classe.