Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/09/crea-pr-reconhece-profissionais-no-premio-destaque/>.
Acesso em 27/09/2024 às 02h20.

Crea-PR reconhece profissionais no Prêmio Destaque

23 engenheiros, agrônomos e geocientistas do estado serão premiados pelo Conselho durante o EPEC, que acontece em Foz do Iguaçu

19 de setembro de 2024, às 16h20 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O Crea-PR divulgou os escolhidos para o Prêmio Destaque Profissional deste ano. São 23 profissionais do estado que receberão a premiação, durante o 50º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), que acontece em Foz do Iguaçu, nos dias 20 a 22 de novembro. Distribuídos entre as categorias de Educador Destaque, Carreira Destaque e Profissional Destaque, eles serão homenageados por sua atuação profissional referência em suas regiões.

O Prêmio Destaque Profissional é uma iniciativa do Colégio de Entidades de Classe – CDER-PR, Colégio de Instituições de Ensino – CIE e do Colégio de Inspetores – CI, com o apoio do Crea-PR, de caráter exclusivamente cultural, sem fins lucrativos, buscando reconhecer atuações nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, valorizando os trabalhos profissionais da área. O Prêmio permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram ou que possam contribuir com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e/ou serviços ofertados à sociedade, além de identificar comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo para nortear ações de indivíduos e/ou organizações.

O Prêmio Destaque Profissional é dividido em três categorias:

• Prêmio Profissional Destaque – Pessoa física, regularmente registrada no Crea-PR, que tenha se destacado na profissão, dentre aquelas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, durante o ciclo; tendo recolhido pelo menos uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART durante o ciclo ou, possuindo pelo menos uma ART de Desempenho de Cargo ou Função em aberto.
  • Prêmio Carreira Destaque – Pessoa física, regularmente registrada no Crea-PR, que possua carreira, dentre aquelas profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, comprovadamente conceituada e reconhecida no seu âmbito de atuação; tendo recolhido pelo menos uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART durante a Carreira ou, possuindo pelo menos uma ART de Desempenho de Cargo ou Função em aberto.
  • Prêmio Educador Destaque – Pessoa física, regularmente registrada no Crea-PR, que tenha se destacado na docência, restrita às disciplinas que comprovadamente apresentam conteúdo técnico afeto às áreas de Engenharia, Agronomia e, Geociências, durante o ciclo; tendo recolhido pelo menos uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART no ciclo ou, possuindo pelo menos uma ART de Desempenho de Cargo ou Função em aberto.

Além disso, todas as categorias são disputadas em âmbito regional, sendo atribuído um vencedor por categoria, em cada uma das regionais do Crea-PR. Para concorrer em qualquer uma das categorias do Prêmio Destaque Profissional, o profissional deve ter registro profissional regular junto ao Crea-PR, e demais itens constantes no regulamento, além de ter atuado em âmbito local, regional ou estadual, na área de abrangida pelo Crea-PR, no ano da indicação.

As indicações são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de junho de cada ano, apenas pelas Entidades de Classe (para as categorias Prêmio Profissional Destaque e Carreira Destaque) cadastradas no Crea-PR ou pelas Instituições de Ensino (para a categoria Prêmio Educador Destaque) que possuam cursos de áreas afetas ao Sistema Confea/Crea.

Confira a lista de todos os profissionais homenageados no Prêmio Destaque Profissional 2024 do Crea-PR.

Categoria Educador Destaque

Apucarana: Eng. Civ. Aloysio Gomes de Souza Filho