CREA-PR realiza treinamentos nas regionais para falar sobre a Resolução 1032/2011
24 de outubro de 2011, às 12h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Resolução 1032/2011, que trata da regulamentação dos repasses de auxílios financeiros dos CREAs às entidades de classe foi implantada no início do ano e propõe mudanças significativas na relação entre os Conselhos e as entidades.
Os convênios vigentes vencem em 31/12/2011, até lá, as entidades devem se adaptar a este modelo de gestão porque a partir de janeiro passam a valer as novas regras e quem não estiver adequado poderá perder os repasses do CREA-PR.
Segundo o gerente da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe do CREA-PR, Claudemir Prattes, todos os convênios deverão ser renovados dentro dos moldes estabelecidos pela presente resolução. “São alterações bem significativas, que criam novos procedimentos a serem adotados pelas entidades de classe para a obtenção dos recursos e também para a prestação de contas. Entre elas, a elaboração de Plano de Trabalho anual, prestação de contas mensal, a abertura de uma conta corrente para a entidade em bancos oficiais para a movimentação exclusiva dos recursos repassados”, diz Prattes. Por isso, o CREA-PR tem programado treinamentos em suas regionais com o objetivo de esclarecer dúvidas e explicar os pontos da Resolução.
Apesar de já estar divulgada, há uma manifestação nacional por parte dos CREAs contrária à implantação da Resolução 1032/2011 porque ela burocratiza e cria uma série de dificuldades às entidades e aos Conselhos em sua operacionalização.
Comentários
Nenhum comentário.