CREA-PR e CEAL confirmam regularização da barragem do Lago Igapó I
17 de novembro de 2011, às 19h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Em reunião ocorrida na última sexta-feira (11) na Secretaria de Obras de Londrina, representantes do CREA-PR e do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) discutiram com o secretário de Obras e Pavimentação do município, Bruno Morikawa, a liberação da rodovia na barragem do Lago Iagapó I. De acordo com a inspetora do CREA-PR, Maria Clarice de Oliveira Rabelo Moreno, a estrutura da rua Almeida Garret está estável e todas as informações fornecidas respeitam as normas técnicas. O próprio secretário é o engenheiro responsável pela liberação.
O impasse entre a Secretaria e as entidades começou quando no dia 20/10 foi liberada a pista na rua Almeida Garret, que estava entre os trechos danificados pelas chuvas ocorridas no período. As obras de restauração iniciaram no mesmo dia, porém em virtude das condições do local, o CREA-PR e o CEAL questionaram a Secretaria a respeito da estabilidade da rodovia.
O CREA-PR e o CEAL enviaram um ofício com a solicitação de esclarecimento das informações, que não foi respondido pela Secretaria. Com esta negativa, as entidades passaram a se mobilizar para agendar uma reunião com o secretário. Entre os dados apresentados aos profissionais durante a reunião, estão informações sobre a sondagem do solo, a resistência de materiais e os testes técnicos que embasaram a liberação.
Comentários
Nenhum comentário.