Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/11/tres-pilares-sustentam-o-37o-epec/>.
Acesso em 27/12/2024 às 12h36.

Três pilares sustentam o 37º EPEC

23 de novembro de 2011, às 18h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos


CREA-PR promove evento em Foz do Iguaçu e reúne mais de 400 profissionais de todo Estado

 

Na próxima semana, de 27 a 29 de novembro (domingo a terça-feira), Foz do Iguaçu sedia dois dos principais eventos do calendário anual do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná), o Prêmio CREA de Qualidade (PCQ) e o 37º Encontro Paranaense de Entidades de Classe do Estado, realizados no Recanto Park Hotel. A expectativa é a de reunir mais de cem organizações classistas do Paraná e um total de 400 profissionais.

De acordo com o gestor da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe do CREA-PR e coordenador do PCQ, Claudemir Prattes, o evento é sustentado por três pilares básicos: excelência em gestão e no exercício profissional, agenda parlamentar e ética profissional.

A programação será aberta oficialmente no domingo, a partir das 19h. Na presença de autoridades políticas do Paraná e de representantes de diversos segmentos da sociedade, onde será feito o lançamento oficial e a entrega de 32 Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional, debatidos ao longo de 2011 envolvendo um universo de 21 centralidades dos mais diferentes temas e anseios das comunidades regionais. No mesmo dia, será feita a entrega de certificação de excelência em projetos a alguns profissionais que participaram do Programa de Excelência do CREA-PR.

Na segunda-feira (28) pela manhã, haverá um debate com a temática envolvendo a Agenda Parlamentar, com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado Marcelo Rangel, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, além de representantes da Casa Civil e de diversos vereadores e secretários municipais e estaduais. “Será feita uma contextualização da Agenda Parlamentar e a definição de diretrizes para 2012”, informa Prattes.

No período da tarde, o momento será para discussões sobre ética profissional feita pelas entidades de classe, abordando também aspectos com enfoque à valorização profissional.

No dia 29 (terça-feira), a programação será dedicada à qualidade e gestão, com o início do planejamento estratégico do CREA-PR para o triênio 2012-2014, e a entrega dos prêmios relativos ao PCQ. O ponto positivo, na ótica de Prattes, é a participação de 60 entidades de classe do Estado no prêmio, correspondendo a cerca de 80% das organizações paranaenses.

Na visão de Prattes, o evento é um marco pois neste ano ganha uma proporção ainda maior com as discussões em torno das políticas públicas focadas no desenvolvimento regional, e esta discussão é resultado da evolução que as organizações estão apresentando através do PCQ, somente organizações fortalecidas e representativas conseguem este nível de discussão e debate das políticas públicas de desenvolvimento. “A evolução da pontuação das organizações participantes neste quarto ciclo do PCQ foi surpreendente”, avalia Prattes.

 

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *