Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/11/arquitetos-de-maringa-e-de-umuarama-recebem-certificacao-do-crea-pr/>.
Acesso em 27/12/2024 às 07h39.

Arquitetos de Maringá e de Umuarama recebem certificação do CREA-PR

28 de novembro de 2011, às 20h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os arquitetos e urbanistas Marcos Kenji Fujisawa e Cleusa Dalla Pola Anutu Silva receberam certificação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR) neste final de semana. Eles participaram do Programa de Excelência em Projetos e foram certificados durante o 37º Encontro Paranaense de Entidades de Classe do Estado, que ocorre em Curitiba até esta terça-feira (dia 29). Kenji atua em Maringá e Cleusa na cidade de Umuarama.

O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), o engenheiro civil Altair Ferri, já foi certificado e, durante o evento, teve a certificação revalidada até dezembro de 2012 por meio de auditorias. “O Programa de Excelência é uma ideia muito mais que inteligente e que trouxe muito mais valorização à minha carreira profissional”, recomendou Altair Ferri.

Desde 2009, o CREA-PR realizado cursos voltados para a qualidade de planejamento, execução e manutenção de edificações por meio de certificação. Com a certificação, há o reconhecimento dos projetos que atendem aos critérios do Programa de Excelência do CREA, nas áreas de edificações (projeto, execução e manutenção), empreendimentos rurais, empreendimentos industriais e espaço urbano.

 

Processo de certificação

O profissional que deseja conseguir a certificação precisa fazer a solicitação junto às inspetorias ou regionais do CREA-PR. No entanto, antes disso, é preciso participar de um dos cursos do Programa de Excelência em Projetos.

Na solicitação ao CREA-PR o profissional deverá apresentar o certificado de conclusão do curso e um projeto real de obra, contendo alvará, ART e certidões de regularidade. O projeto será avaliado e, se certificado, receberá um selo de qualidade.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *