Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/03/arborizacao-urbana-webserie-crea-parana/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h17.

Arborização Urbana e o trabalho do Crea Paraná na sua segurança e bem-estar

17 de março de 2023, às 14h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Você sabia que o Crea-PR possui um trabalho importante nos Planos de Arborização Urbana e fiscaliza regularmente as atividades? No 18° episódio da nossa Websérie “Olhos do Paraná” fomos até a “Maior Cidade Árvore do Mundo”*, nossa querida Maringá, para conversar com o pessoal do Instituto Ambiental da cidade sobre a importância de um bom planejamento no plantio de árvores, no manejo dessas espécies e quais são as consequências negativas de um serviço mal planejado e com profissionais não habilitados.

A Websérie está de cara nova! Vem conferir o nosso 18° episódio (clique aqui).

Utilize o campo de comentários para sugerir um próximo tema! Quem sabe vamos fazer uma visita na sua cidade 😉

Maior Cidade Árvore do Mundo

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e a Fundação Arbor Day reconhecem Maringá como Tree Cities Of the World, ou Cidade Árvore do Mundo. A cidade faz parte de um seleto grupo que tem ainda metrópoles como Paris, Turin, Milão, Madri, Nova Iorque e Toronto.

A cidade possui 21 áreas de preservação ambiental. Destas, 14 são parques. São 90 praças e diversas calçadas ecológicas. Com uma floresta remanescente da Mata Atlântica, Maringá tem as árvores como patrimônio cultural. Atualmente a cidade apresenta em média 150 mil árvores.

Saiba mais sobre o prêmio.