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Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/editais-de-patrocinio/>.
Acesso em 04/11/2024 às 21h22.

Editais de Patrocínio

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, Autarquia Federal instituída pela Lei 5.194, de 24 de dezembro de 1966, dotada de personalidade jurídica de direito público, torna públicos os Editais de Patrocínio divulgados nesta Seção, regidos pela Instrução Normativa SECOM-PR 01/2017, Instrução Normativa SECOM-PR 02/2019, Decreto Federal 6.555/2018, Lei Federal 14.133/2021, Política de Patrocínio do Crea-PR e seu respectivo Regulamento, e demais normas aplicáveis.

Objetivo

O objetivo dos Editais aqui relacionados é a seleção de projetos a serem patrocinados, com foco na realização de eventos ou publicações de interesse nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Esses projetos deverão ser executados por Entidades de Classe registradas no Crea-PR, Instituições de Ensino, Fundações ou Ambientes de Inovação cadastrados no Crea-PR, conforme as regras e condições estabelecidas nos Editais.

O patrocínio, por sua vez, consiste em ações de comunicação, realizadas mediante a aquisição do direito de associação da marca, produtos e/ou serviços do patrocinador a um projeto de iniciativa de terceiro, por meio da celebração de contrato de patrocínio.

Tipos de Atividades

Os editais aqui divulgados visam à seleção de projetos de patrocínio que, alinhados à missão, aos valores e/ou à estratégia do Crea-PR, abarcam ações de interesse das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências desenvolvidas por meio dos seguintes objetos:

  1. Evento, no formato presencial, híbrido ou virtual: congresso, conferência, encontro, fórum, curso de aperfeiçoamento, seminário, workshop, feira, ciclo de palestra e evento similar, realizado no Paraná, com vinculação as profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea e  que estimule a inovação, atualização e geração de conhecimento técnico-cientifico, divulgue ações e/ou projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico e discuta ações e estudos relacionados ao exercício, regulamentação ou fiscalização profissional; e/ou
  2. Publicação impressa, digital ou ambas: livro, anuário ou revista sobre temas relacionados à inovação, à atualização e à geração de conhecimento técnico-cientifico e à divulgação de ações e/ou projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico ou ao exercício, regulamentação ou fiscalização profissional, de cunho histórico, acadêmico, cientifico ou tecnológico.

Sobre as ações de patrocínio

A missão institucional do Crea-PR é atuar de forma eficiente e eficaz na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e qualidade de vida da sociedade, com foco na defesa da cidadania e no desenvolvimento sustentável. O Crea-PR adota como valores: ética, integridade, transparência, qualidade, compromisso com a excelência, gestão cooperativa, prioridade ao interesse público, além de respeito, desenvolvimento e valorização das pessoas.

No âmbito externo, a comunicação do Crea-PR visa cumprir o dispositivo constitucional de publicidade e transparência da atuação da administração pública, com foco em campanhas educativas, informativas ou de orientação social, bem como em suas atribuições de fiscalização e regulamentação do exercício profissional, definidas em Lei.

O patrocínio, como ação de comunicação, busca agregar valor à marca, consolidar posicionamento, promover identificação e reconhecimento, estreitar o relacionamento com os públicos de interesse e divulgar programas e políticas de atuação, por meio da associação da imagem do Conselho a projetos de iniciativa de terceiros.

A concessão de patrocínio pelo Crea-PR é um processo de seleção de projetos que estejam alinhados ao disposto na Política de concessão de Patrocínio, e que tem como princípios:

  1. Fortalecer a imagem e valorização dos serviços prestados pelo Crea-PR e o regular exercício profissional;
  2. Incentivar ações vinculadas à valorização das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea;
  3. Apoiar ações vinculadas à missão e visão do Crea-PR e ao planejamento estratégico;
  4. Incentivar ações de atualização e a geração de conhecimento técnico-científico e ações de promoção a inovação de interesse da Engenharia, Agronomia e Geociências; e
  5. Fortalecer o relacionamento do Crea-PR com a sociedade e com seu público interno.

Solicitação

  • [em breve]

Nota: Caso o evento já possua apoio do Crea-PR através de outros meios de captação de recursos (Edital de Chamamento Público, Política de Estandes e Apoio Institucional), a solicitação será indeferida.

Veja também: Editais de Chamamento | Estandes em Eventos